Bar em Casa

Destinar um lugar na casa um onde você possa guardar garrafas das suas bebidas favoritas como vinhos, uísques e licores, além de copos e taças ideais para seus melhores drinks pode parecer algo impensável e supérfluo para algumas pessoas. Porém, montar um bar em casa é bem menos complicado do que você pode pensar - principalmente hoje em dia, em que versatilidade é a palavra de ordem!

E, se a ideia é sempre descomplicar, é claro que dá para ter o seu bar em casa mesmo se a sua não dispuser de muitos metros quadrados sobrando. Esqueça aqueles modelos padronizados que trazem um balcão e uma cristaleira de madeira enorme, e pense em uma mesa, aparador ou carrinho de chá compacto e bem alocado no seu projeto para servir à função de bar. São essas e outras propostas que tornam o Bar em casa uma opção perfeitamente possível e bem interessante, muito procurada por quem ama receber os amigos em um espaço agradável para bater um papo e fazer uma degustação de drinks e outras bebidas.

Além da praticidade, do conforto e da descontração que o bar em casa oferece ao ambiente, este móvel tem também a capacidade de embelezar o cômodo, dando um charmoso toque decorativo e uma personalidade única ao projeto - afinal, suas preferências, gostos e hábitos ficam bem à mostra. Como as ideias se adaptam a qualquer tipo e tamanho de ambiente, é fácil, fácil deixá-lo com a sua cara!

Se você dispõe de uma sala bem grande, existe a possibilidade de fazer um bar completo que conta com adega de vinho, balcão e banquetas na altura ideal. Aí, basta escolher os móveis em uma medida proporcional àquele espaço escolhido. E, se você está com vontade de aproveitar melhor o espaço da sua varanda, pode até mesmo montar um bar nesta área da casa - afinal, nada melhor para receber as visitas do que com um bar bem pertinho, com todas as suas bebidas favoritas à mão, não é mesmo?

Mas é na sala de estar que o bar dá um charme único e compõe o ambiente com muita sofisticação. Antes enlouquecer e sair comprando qualquer coisa para preencher o seu bar em casa, considere tudo o que você realmente precisa e que gosta. Se você e sua família não bebem ou não tem o costume de receber visitas que bebem, por exemplo, já não faz muito sentido ter um bar em casa. Mas, se é este o caso, escolha aquelas bebidas com as quais você tenha mais afinidade, além de utensílios que você saiba usar. Afinal, para que ter uma coqueteleira se você não sabe preparar drinks especiais? Além das bebidas, os acessórios essenciais para se ter em um bar são abridores, guardanapos, saca-rolhas, dosador de bebida e balde para gelo. É melhor adquirir os aparelhos mais avançados apenas se tiver prática no preparo de drinks!

Depois de escolhidos todos os itens que você vai ter no seu bar em casa, a dica é setorizar: bandejas e prateleiras podem ser uma ótima aposta para manter tudo organizado e harmonioso visualmente. Use diferentes bandejas para separar os copos e as taças, as bebidas, e outros itens. Podem ser de cores ou designs diferentes, mas é importante que tenham uma coesão com o restante do bar!

Vitrine

Bar decorando a sala

Como falamos, usar o Bar decorando a sala é muito comum para compor o ambiente e trazer mais identidade para a casa. O segredo para arrasar nessa decoração é escolher objetos que conversem com os demais estilos do ambiente, deixando o conjunto bem trabalhado no bom gosto!

Além de decorar usando suas coleções de garrafas e copos, por exemplo, você pode colocar na parede do bar quadros de rolhas e de tampinhas de garrafas ou outra imagem que remeta a esse universo. Hoje em dia, há opções bacanérrimas e para lá de bem-humoradas que costumam fazer sucesso entre os amantes de decoração!

Outra opção muito comum é colocar um espelho na parede de trás da área reservada para o bar, dando um efeito de amplitude e bem similar ao dos bares e restaurantes! Além disso, as garrafas refletindo no espelho podem dar a noção de multiplicação e ficar tudo ainda mais bacana e glamouroso.

Um verdadeiro queridinho que vem usado nos bares em casa ultimamente é a lousa de quadro-negro, onde os convidados costumam deixar recados para os donos da casa, ou onde os donos da casa deixam recados para os convidados - no final da festa, eles se tornam placares de jogos e lousa para os games de adivinhação!

Mais um item que sempre cai bem no bar em casa caso haja espaço sobrando é um vaso de vidro para colocar as rolhas de vinho - essa é bem fácil de fazer, basta ter o vaso - de preferência, transparente, senão perde a graça - e as rolhas!

Bandejas de madeira com fundo espelhado são excelentes para usar em bares, principalmente naqueles instalados em aparadores ou mesas baixas. Elas são ideais para separar as bebidas dos copos e taças e ainda adicionar um toque rústico ao seu bar.
Por fim, usar plantinhas também pode ser uma opção bem interessante para trazer vida ao bar - escolha um tipo fácil de manter e com um vasinho combinando com o restante do bar, e tenha um resultado bem diferente e natural.

Bar x cristaleira

Bar e cristaleira podem ser sinônimos quando estamos falando de decoração para a casa. Normalmente, o termo cristaleira pode remeter a um estilo mais clássico, com estrutura em madeira e portas e prateleiras em vidro, além de espelhos no fundo; é sem dúvida um ponto de destaque na casa, mas em móveis como a cristaleira, artigos de louça mais luxuosos também costumam ficar expostos.

Quando pensamos em bar, porém, normalmente só são consideradas as bebidas, copos, taças e acessórios relacionados; por vezes, há um balcão onde pode-se servir delas com comodidade. Em ambos os casos, sua casa ganha um estilo mais que especial e a decoração fica completa!

Aqui na Toque a Campainha, temos uma variedade de bares e cristaleiras para deixar sua casa cada dia mais bonita. Aproveite nossos preços imperdíveis!

Conheça nossos Bares e Cristaleiras