Móveis com frete grátis para Rio de Janeiro
Régua campanha - Sem contador
Sofá 3 lugares
Sofá 2 lugares
Sofá retrátil / reclinável
Sofá cama

Produtos encontrados: 80 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 80 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Sofá

O sofá sempre foi e ainda é o protagonista da decoração de qualquer casa. É ele quem define a primeira impressão nas visitas - ou pelo menos boa parte dela - as acomoda e torna a sala de estar ou sala de TV, uma área de convivência agradável e divertida. Seu poder de influência no ambiente é tão grande, que sem ele - ou com um modelo que não agrada muito - a frequência do ambiente pode cair, tornando-o apenas um hall de passagem.
E no projeto atual dos lares, é difícil se ter um cômodo apenas com função decorativa. Cada cantinho da casa geralmente precisa ser bem aproveitado, para que todo espaço esteja ocupado de forma sábia e aconchegante. E nesse sentido, os sofás de 2 lugares são itens coringas, que podem ser aproveitados de muitas formas, justamente pelo seu tamanho um pouco mais enxuto que o de 3 lugares, e consequentemente, mais adaptável a mais lugares.

O Sofá de 2 Lugares é um item imprescindível quando falamos em arrumar a sala de estar ou sala de TV. Ele pode te ajudar a fazer uma combinação muito mais versátil que o antigo jogo de 2 e 3 lugares. Antigo por que essa combinação tem sido cada vez mais difícil de se fazer nas casas atuais, onde as salas têm sido projetadas cada vez menores. Para solucionar esse problema, o sofá diminuiu, mas ganhou novas companhias, como as poltronas e puffs.

O sofá fica no ambiente mais importante da casa, pois é onde as visitas chegam e são acomodadas. É preciso apostar em modelos que, além de ornar com a sua decoração, seja considerado confortável. No caso dos sofás de dois lugares principalmente; se ele for o carro-chefe da sua sala, certifique-se de que o modelo irá dispor de assentos realmente espaçosos e que comporte duas pessoas, sem aperto. Sim, o sofá pode vir numa versão enxuta, e ainda assim ter uma área útil que promove bastante conforto.

Falando em utilidade, é importante definir se o sofá de dois lugares será, de fato, o item principal que acomodará os habitantes, ou se será um “instrumento de apoio” no ambiente. A escolha do modelo está diretamente ligada a frequência do uso do sofá. Se ele for o sofá que você irá assistir as novelas todos os dias, depois do trabalho, considere melhor as características que dão mais conforto a ele, como uma espuma de densidade considerável, molas, percintas elásticas, flocos ou fibras de silicone. A adição de cada item desse fará do seu sofá ainda mais macio e resistente, sem que ele afunde com o uso.

Se você tem um cômodo um pouco mais espaçoso,o sofá de dois lugares pode ser apenas um item de apoio, caso chegue um número de visitas além do esperado. Isso não significa que ele não precise ser tão confortável quanto o sofá principal, aliás, o ideal é que eles combinem - e isso não quer dizer “que sejam iguais”.

O sofá de dois lugares é um item tradicional mas que se torna versátil pelo tamanho menor. Ele pode entrar na decoração não somente da sala de estar ou da sala de TV, mas também do escritório ou até mesmo do quarto, se o cômodo permitir. Por quê não investir um pouco mais no conforto de outros cômodos que, dependendo da sua rotina, podem ser tão frequentados quanto a sala?

Decorando com Sofá de 2 Lugares

Decorar a casa com um sofá de dois lugares torna-se ainda mais fácil do que com o sofá de três lugares. A sua estrutura mais enxuta permite que ele seja combinado em mais lugares, inclusive onde um sofá maior não caberia. Ele também vem sendo, cada vez mais, o substituto ideal dos sofás mais robustos, pois com a casas cada vez menores, foi preciso repensar a forma de decorar esses espaços, mas sem interferir no conforto proporcionado.

A escolha do sofá se faz importante por diversos motivos: um sofá inadequado pode tornar o ambiente cansativo, pouco atraente, apertado e difícil de manter arrumado e limpo. Para não ter esses problemas, é preciso calcular direitinho o espaço que se tem disponível, e acertar em cheio na escolha do sofá perfeito. Vai depender também do cômodo onde ele vai entrar e da frequência com a qual será usado. Para que não haja arrependimentos depois de então!

O nível de conforto do sofá escolhido deve ser maior, se o uso dele vai ser diário, por muitas horas seguidos - como na sala de TV. Se ele for compor ambientes como quarto ou escritório, em que o uso será menor, o sofá não precisa ser, necessariamente, tão macio. Mas atenção para alguns detalhes importantes: se o sofá do escritório for desempenhar a função de acomodar as visitas que forem passar a noite, no modelo sofá-cama, esses também merecem ser escolhidos pela maciez e resistência.

Na sala de TV ou sala de estar, o sofá de dois lugares acomoda a todos com a mesma eficácia do de três lugares. No entanto, ele precisa de companhia, principalmente se morarem mais de duas pessoas na casa. E para acompanhar um sofá de dois lugares, sem perder conforto, as poltronas e puffs estão aí para deixar a sua sala tão aconchegante como as outras. A economia de espaço com um sofá menor permite, inclusive, uma combinação mais ousada com esses outros itens. Tente uma ou mais poltronas - ou um ou mais puffs - e deixe a sessão de cinema muito mais agradável.

Lembre que não apenas a cor do sofá, mas também a textura do seu revestimento, são muito importantes na hora de combinar com o seu cômodo. A mistura de cores, estampas e texturas hoje é considerada moderna, e pode trazer resultados incríveis, mas deve ser feita com cautela. O excesso de itens conflitantes pode deixar o seu ambiente rebuscado, e cheio de informações, deixando-o aparentemente menor do que é.

Se estamos falando dos benefícios do sofá de dois lugares, justamente pela economia de espaço que ele proporciona, não faz sentido lotar o ambiente em outros quesitos. Aliás, os itens do ambiente não podem conflitar, e sim contrastar. Lembre-se que a escolha das tonalidades também tem a ver também com a rotina e frequentadores da casa. Criança pequena e bichos de estimação dificultam o uso de cores claras por conta da manutenção da limpeza. Mas se você ama ambientes clean - pois de fato, as cores claras ampliam ambiente pequenos - pense com carinho em serviços como a impermeabilização dos estofados.

Outros itens interessantes podem deixar a sua sala ainda mais aconchegante, como tapetes, mesas de centro ou auxiliar, mantas e almofadas diversas. Mas não se esqueça que o sofá é o carro-chefe dessa combinação e dita o que é possível ou não. Se a inclusão desses itens está deixando uma área de circulação menor do que 70 centímetros, repense sua arrumação.

O importante é que o próprio sofá de dois lugares também não esteja dificultando o ir e vir do cômodo. Confira as inúmeras opções que a Toque a Campainha tem para oferecer, além de diversos outros itens para sala de estar que vão deixar a sua casa impressionante! Acesse a loja virtual agora e renove a decoração!